Quanto custa investir em uma pós-graduação médica?

Afinal, vale a pena investir em uma pós-graduação médica e voltar a encarar uma rotina de estudos após a graduação? Descubra agora!

Se você é médico e está pensando em fazer uma especialização, certamente já se perguntou quanto custa investir em uma pós-graduação médica.

Será que vale a pena, depois de anos na graduação, voltar novamente a sua atenção para os livros e conciliar a rotina de trabalho com outra maratona de estudos? É o que você vai descobrir agora:

Afinal, quanto custa investir em uma pós-graduação médica?

Muito mais do que dinheiro, uma pós-graduação médica demanda um investimento de tempo e dedicação. Não há dúvidas de que será necessário esforçar-se para encaixar os estudos entre as muitas atividades que você certamente já acumula diariamente.

Como a maioria dos profissionais precisa conciliar a especialização com o atendimento no consultório ou no hospital, o ideal é buscar por instituições que compreendam essa realidade e ofereçam a pós-graduação no modelo presencial, com agenda presencial.

Dessa maneira, você se organiza para também estudar em casa, via Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA), nos horários que forem mais convenientes, mas não perde a oportunidade de se encontrar com colegas e professores para aprender e trocar experiências nas aulas teórico-práticas que acontecem em encontros bimestrais, agendados previamente.

No entanto, todo o tempo e dedicação despendidos em uma especialização são amplamente recompensados ao final do curso. Entenda por que uma pós-graduação médica é um dos melhores investimentos que você pode fazer em sua carreira!

3 motivos para investir em uma pós-graduação médica

  1. Aprimora sua atuação profissional

Ao investir em uma pós-graduação médica, você aprofunda seus conhecimentos em uma determinada área e tem a oportunidade de aprimorar e ampliar a sua atuação profissional.

Durante a especialização, você poderá trocar experiências com médicos altamente gabaritados e obter treinamento prático relativo à especialidade, o que possibilita que você ganhe confiança para agir adequadamente e com rapidez tanto nas práticas cotidianas quanto em situações atípicas.

  1. Aumenta suas oportunidades de carreira

Investir em uma pós-graduação médica é uma das melhores maneiras de melhorar suas oportunidades de carreira.

Aprofundando seus conhecimentos em uma especialidade médica, é possível alcançar aquela mudança de cargo tão desejada ou mesmo encontrar um novo posto de trabalho com mais facilidade.

Profissionais que estão sempre em busca de conhecimento e não se acomodam ao final da graduação são sempre bem vistos pelo mercado e têm mais chances de conquistar boas vagas do que aqueles que não buscam aperfeiçoar o currículo.

  1. Networking

Como em qualquer outra área, ter bons contatos no setor da Saúde é fundamental. Ao investir em uma pós-graduação médica, você terá a oportunidade de se relacionar com outros colegas de profissão com interesses parecidos com os seus, além de ter aulas com professores que são referências em suas áreas de atuação.

Fazer parte de uma rede de contatos tão diversificada proporciona trocas de experiências enriquecedoras e pode ajudá-lo a manter-se informado sobre o mercado de trabalho e sobre eventuais oportunidades de emprego.

Agora que você já conhece as vantagens que investir em uma pós-graduação médica pode trazer para a sua carreira, venha conhecer os cursos de especialização do IBCMED e entenda por que nossos alunos estão tão satisfeitos por terem feito essa escolha!

Related Posts